Livro: Crescendo
Série: Hush, Hush
(1- Sussurro)
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Autora: Becca Fitzpatrick
Onde comprar: Saraiva

Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa.Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais.
Depois de dois anos (brincadeira, mas demorei muito) terminei de ler ''crescendo'' a continuação do primeiro livro da saga hush hush. Antes de começar a resenha tenho um pedido de desculpas por resenhas tão demoradas, bom, eu já tinha me desculpado antes mas faço isso novamente acontece que a escola estava sendo muito puxado pra mim, mas agora que acabou o período de provas terei tempo de ler mais.

Para ler a resenha do primeiro livro ‘’Sussurro’’ clique aqui. Bom, mais uma vez me surpreendi com essa série, o que quero dizer é o desenrolar da história, confesso que nos primeiros capítulos não me animou muito, acho que por conta de se tratar sempre sobre a briguinha de Patch e Nora, mas quando os assuntos tomavam outros rumos realmente prendia o leitor, neste livro temos Nora e Patch mais confusos o relacionamento dos dois não vai muito bem como no primeiro livro, os ciúmes de Nora e os segredos de Patch deixam o casal de mau a pior. Logo quando Nora descobre que seu boy esteja gostando da sua inimiga número um Marcie Millar a coisa começa a ficar séria, gente o desenrolar da história é igual novela mexicana intrigas, brigas de garotas, boys magias, chororô danado uma loucura só.

Nos primeiros capítulos achei um pouco repetitivo, pois só o fato da autora ficar relembrando toda hora a perda que Nora sentiu em relação à Patch e sem contar a história sobre seu pai vem à tona novamente isso me deu um pouco de cansaço. Porém o resto do livro os diálogos e a história são contados de forma mais direta.

Sobre o fim do livro (calma não tem spoilers) mais uma vez fui pega de surpresa e não imaginava que tal personagem fosse o verdadeiro vilão, sem contar as descobertas maravilhosamente escritas de tal forma sem deixar se quer imaginar que algo fosse acontecer e ainda a revelação leve e um pouco engraçada que tive sobre o nome real de Patch. Se tem uma pessoinha que admira demais a amizade incrível de Nora e Vee Sky essa pessoa sou eu, elas estão sempre prontas para ajudar uma a outra não importa a situação, Becca esta de parabéns em escrever, inventar e construir a amizade dessas duas.

Sobre os personagens principais devo admitir que achei Nora mais chatinha e indefesa já Patch na verdade teve uma leve caída em relação a sua personalidade no segundo livro ele parece um pouco mais sem graça.
Gente se tiver alguém que possa me explicar porque o titulo se chama ‘’crescendo’’ me avise porque não compreendi direito, temos aqui uma capa bem mais ou menos diferente de Sussurro no qual é linda. Becca continua a escrever com palavras leves sem muita formalidade acho que assim é até melhor, pois não necessita pegar o dicionário toda vez que tiver uma palavra em que você não saiba o significado.

Enfim não esperava muito da sequência, pois sempre acho que depois do livro original (assim como nos filmes) as coisas perdem um pouco a graça, mas me surpreendi e gostei, acho que a autora deveria ter caprichado um pouco mais na personalidade de Nora porque ainda a acho fraca. Tenho certeza que todos que leram foram pegos de surpresa ao conhecer os verdadeiros vilões, se você gostou de Sussurro é quase certeza que também gostara de Crescendo. 


Estar com você nunca me pareceu errado. É a única escolha certa que fiz. Você é minha escolha correta.
Classificação:

2 Comentários

  1. Oi! Eu tô que nem você amiga, adiando mil e uma resenhas por preguiça de continuar. Eu estou nesse livro também mas ainda não comecei. Achei a Nora muito sem graça, Patch estranho demais e Vee Sky uma verdadeira vaca. Confesso que demorei muito para entrar no clima da história, e não estou muito animada para esse segundo volume visto que a personagem infelizmente "ainda não cresceu". Mas vou tentar, vai que me surpreendo!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta mulher, ouvi dizer que o terceiro livro é muito melhor que o segundo. Muito obrigada pela visita :D

      Excluir