Livro: Percy Jackson e o ladrão de raios
Série: Percy Jackson e os olimpianos
Páginas: 400
Editora: Intrínseca
Ano: 2008
Autor: Rick Riordan
Onde comprar: Saraiva


Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Mais uma vez a lenda de que ''O livro é melhor do que o filme'' se concretiza minha gente. Lembro que  tinha assistido o filme o que foi na verdade uma adaptação considerada ''fraca'' em relação ao livro, então resolvi ler sem contar que eu adoro mitologia grega.

Li em volta de 260 páginas em um dia, isso devido a sua viciante história, a cada página uma aventura diferente, lembrando a todos de que nem estou sabendo por onde começar porque gostei de tudo. Percy me cativou e posso garantir que não é um personagem fraco do tipo que fica pedindo a ajuda de todo mundo muito pelo contrário esperto, inteligente e não aceita muito bem qualquer regra apesar de ter apenas doze anos, a história tem um desenrolar muito rápido permitindo assim ler muitas páginas em um dia só, uma escrita que envolve o leitor mais e mais aventura atrás de aventura faz você pensar e esperar a próxima ação de Percy.
Para os curiosos ;)
Além dos temas principais (mitologia grega) também aborda assuntos como, família, lealdade, questões ambientais e grandes princípios que devemos tomar para sermos pessoas melhores tudo de forma simples e direta com diálogos simples e personagens bem construídos apesar dos cenários que achei que não foram descritos muito bem, ouvi dizer que no lançamento desse livro muitos fans de Harry Potter disseram ser plágio eu particularmente não gosto de HP porém achei que teve algumas semelhanças sim mas o autor ainda conseguiu manter suas peculiaridades.

Enfim um livro leve envolvente e muito rápido de ler se você gosta de uma boa ficção fantástica vai adorar Percy Jackson e os olimpianos desta vez a resenha foi pequena mas garanto que foi exposta toda a minha opinião.
É realmente incrível até que ponto os seres humanos podem ir para adaptar as situações à sua concepção de realidade   
Classificação:

2 Comentários

  1. eu tenho um amor grande pela serie ja que foi por ele que eu realmente entrei no mundo da leitura <3

    Bjss
    http://estantedasara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é um amorzinho <3
      Obg pela visita.

      Excluir