Resenha do livro Obsidiana
Livro: Obsidiana
Série: Saga Lux (vol 1)
Páginas: 320
Editora: Valentina
Ano: 2015
Autora: Jennifer L. Armentrout
Onde comprar: Saraiva

Sinopse: Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.
Até que…ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.
A história em si começa com Katy Swartz e sua pequena antipatia com Daemon Black que por sinal é o seu vizinho e brigam muito, pois ele tem uma mania de querer sempre defender e afastar as pessoas humanas de sua irmã (pois eles são alienígenas) , com medo de que algo aconteça, como aconteceu com seu irmão gêmeo a muito tempo atrás, e com tudo isso Katy começa a desconfiar deles sobre sua verdadeira identidade que pode botar em risco sua vida e levar a morte para seus amigos aliens com seus inimigos, que são os Arum (aliens do mal).

Quando li a sinopse desse livro fiquei curiosa, pois não é todo livro que fala sobre alienígenas né? Bem, acho a história um pouco enrolada mas a linguagem dele sempre foi leve do começo ao fim.
Comecei a lê-lo e logo de cara me encantei, principalmente onde a história diz que o amor entre um alienígena e uma humano é proibido, pois pode gerar morte para os dois e a família. Não devemos esquecer dos personagens começando pela Katy e sua atração pelo Daemon, cuja tem uma irmã chamada Du que se apaixona pelo Adam (um alien) e muitos outros que vocês iram descobrir.

O livro é narrado em primeira pessoa e o que mais amei nesse livro foi a capa, que representa muito bem o livro. Na minha opinião a história tem grandes mistérios. Na verdade quase tudo é bem obvio, o fato de Daemon ser um idiota com Katy nos faz querer dar uma surra nele, mas sabemos que isso tudo é só amor que ele esta adquirindo por ela hahaha.

– Você não parece um alien! – Ele arqueou uma sobrancelha.– E como aliens se parecem?-Não… Não como você – Balbuciei – Eles não são lindos.– Você me acha lindo? – Ele sorriu.” 

ATENÇÃO: Esta resenha não foi feita por mim e sim pela nova resenhista do blog ''Milena'', apenas a publiquei.

Classificação:

Deixe um comentário