Resenha: Isla e o Final Feliz - Stephanie Perkins
Livro: Isla e o Final Feliz
Série: Volume único
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Autor: Stephanie Perkins
Onde comprar: Saraiva

Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.
É o seguinte, estava eu passeando em uma loja e resolvi ir na sessão dos livros e alguns deles estavam em promoção (estavam de dez reais, caso queira saber) só que, de todos que estavam baratinhos não gostei de nenhum. Eis que me deparo com esse lindão aqui, sério, não me julguem mas eu só comprei por causa da capa que chamou minha atenção, só depois que cheguei em casa resolvi ler a sinopse e a minha sorte foi que gostei do resumo dele.

Isla (se lê AILA viu?) é uma garota tímida e inteligente que estuda na SOAP uma escola americana em Paris. Isla gosta de Josh, um cara inteligente, talentoso e um pouco misterioso, em um belo dia em que ela arranca seus sisos e depois de estar dopada de analgésicos e não sabendo muito o que fala, ela resolve se aproximar de Josh os dois começam a conversar, algo que Isla provavelmente não iria fazer se não estivesse meio ''bêbada''. O que para Isla poderia apenas ser uma conversa, para o amor poderia ser o começo.

Isla e o Final Feliz provavelmente vai ser um dos livros mais amorzinho e simples que vai ter na sua prateleira, alias toda a sua simplicidade contribui para a essência romântica e delicada que é este livro e digo mais, se você não curte livrinhos românticos com direito a muita fofura nem perca tempo lendo este aqui. Isla e o Final Feliz me deixou dividida entre achar a história clichê e não achar clichê, porque tem muitas coisas no livro que eu não saberei explicar muito bem através de uma resenha ou seja eu teria que conversar pessoalmente com você para entender todas as minhas impressões que tive desse livro, mais a frente irei explicar mais sobre isso.

Eu acho que já citei que não gosto de livros com muitas enrolações e tipo, graças a Deus que este não é assim, pra falar a verdade ele é bem rápido mesmo, a autora não se prende em um só cenário contando mil detalhes a leitura é bem levinha mesmo, sem palavras difíceis, gente, só pra vocês saberem o quanto a história é rápida, Isla e Josh já se encontram nas primeiras páginas está aí um ponto a menos para o livro de Stephanie porém... Tudo acontece com muita leveza, simplicidade e com tempo certinho que tem para acontecer.

Agora vou explicar resumidamente porque o livro é e ao mesmo tempo não é clichê: Primeiro que Isla apesar da sua timidez não é totalmente travada, tipo aquela personagem que nunca tem sorte com nada, Isla não é uma garota boba pelo contrário ela consegue mostrar sua força (não física) e atitude em algumas situações que se passam no livro. Josh não é Bad Boy, e diferentemente dos demais personagens masculinos considerados ''bonitos'' dos livros, ele não é babaca e demostra seus sentimentos por Isla (vamos aplaudir este rapaz) e é por isso que não acho clichê.
Como o livro é muito romântico e cheio de fofuras você meio que fica na corda bamba, em certos momentos você não sabe se acha fofo ou apenas diz - Eca!

Para resumir tudo em um paragrafo só, pois acho que a resenha ta um pouco grandinha e não gosto de ler e nem escrever resenhas grandes, justamente para ocupar menos tempo de vocês e procurar resumir tudo de forma básica e eficaz: O livro é narrado em primeira pessoa, todos os personagens possui características bem marcantes (principalmente Kurt o melhor amigo de Isla), também muito bem construídos (exceto as irmãs de Isla, elas são meio superficiais), a história é leve e simples com um bom desfecho final, apesar de ser um pouco romantizado demais o livro ainda é ótimo para ler, a capa é um das minhas preferidas, simples e bonita, adorei a escrita da Stephanie Perkins e pretendo comprar outros livros da autora, enfim Amor é o que não falta neste livrinho se você gosta disso leia!

- Mas sei lá.Eu sempre sinto como se estivesse matando tempo aqui até minha vida começar de verdade.
- Você não sente vontade de tentar algo novo?E aquelas histórias de aventura que lotam as prateleiras do seu quarto?
Classificação: 

Deixe um comentário