Livros para ler
Oi Leitores.

A cada dia que passa você acaba descobrindo novos livro, novos desejos de compras, novas wishlist e depois de encher o carrinho da sua loja virtual preferida você descobre algo terrível, você não tem dinheiro suficiente para realizar aquela compra. Chega dá vontade chorar não é mesmo? Temos que nos conformar a comprar de pouquinho mesmo (risos) e fazer listas pequenas uma de cada vez, pensando nisso separei alguns livrinhos que estou ansiosa para ler ou comprar mesmo porque PDF não é meu forte.

1. Três coisas sobre você:
 Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

Páginas: 288
Ano: 2016
                                      Autor (a): Julie Buxbaum
2. Tudo e todas as coisas:
Sinopse: "Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."

                                       Páginas: 304
                                       Ano: 2016
                                       Autor (a): Nicola Yoon


3. As virgens suicidas:
Sinopse: Num típico subúrbio dos Estados Unidos nos anos 1970, cinco irmãs adolescentes se matam em sequência e sem motivo plausível. A tragédia, ocorrido no seio de uma família que, em oposição aos efeitos já perceptíveis da revolução sexual, vive sob severas restrições morais e religiosas, é narrada pela voz coletiva e fascinada de um grupo de garotos da vizinhança. O coro lírico que então se forma ajuda a dar um tom sui generis a esta fábula da inocência perdida. Adaptado ao cinema por Sofia Coppola, publicado em 34 idiomas e agora em nova tradução, o livro de estreia de Jeffrey Eugenides logo se tornou um cult da literatura norte-americana contemporânea. Não por acaso: essa obra de beleza estranha e arrebatadora, definida pela crítica Michiko Kakutani como "pequena e poderosa ópera no formato inesperado de romance", revela-se ainda hoje em toda a sua atualidade.
                           
                                    Páginas: 232
                                    Ano: 2013
                                    Autor (a): Jeffrey Eugenides
4. Temporada de acidentes:
Sinopse: Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo. 
A temporada de acidentes vai começar.

Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores.
No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal?
Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.

                                       
                                     Páginas: 256
                                     Ano: 2016
                                     Autor (a): Moïra Fowley-Doyle
5. Trilogia Não Pare:
 Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

Páginas: 280
Ano: 2015
Autor (a): Fml Pepper

É isso pessoal, espero que tenham gostado do post, quando eu comprar ou ler em pdf não se preocupem vou estar postando a resenha de cada um aqui no blog. E você, tem livros favoritos? Livros que quer ler? Ou talvez queira me indicar um livro? me conte nos comentários.

15 Comentários

  1. Olaaaaaa
    Já me indicaram a Trilogia Não Pare, e confesso estar ansiosa para ler, até hoje só vi uma pessoa falando mal , mas foi por não ser o seu estilo de leitura. Tudo e Todas as coisas já me contaram o livro todo ( infelizmente ouvi uma conversa onde duas mulhres contvam sobre o livro e eeu não tinha como sair do local na hora), então deixei essa leitura para mais para um futuro onde por sorte terei esquecido a conversa daquelas duas demonias kkkkkkk, Oh Lord.
    Adorei suas leituras futuras, depois nos conte o que achou.Bjus

    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi jis.

      Kkkkkk é bem péssimo quando isso acontece, espero que não aconteça isso comigo também. Mais sorte pra nós.

      Excluir
  2. Oii! Nunca li nenhum desses livros então não posso lhe dar a minha opinião sobre suas futuras leituras, mas alguns deles também estão na minha wishlist, é o caso de Tudo e Toda as Coisas, Temporada de Acidentes e Três Coisas Sobre você. Porém, eu não faço ideia de quando lerei qualquer um desses.. Haha Espero que curta as leituras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    A trilogia não pare está na minha Wishlist há muuuuito tempo, vou ver se dou um jeito, haha. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kah.

      Também faz um bom tempo que a trilogia Não Pare esta na minha lista de leitura rsrs, porém pretendo ler em breve.

      Excluir
  4. Oiê!
    Dos livros que você quer ler já li o As Virgens Suicidas e recomendo muito!! É uma história incrível! Li também o primeiro livro da Trilogia Não Pare e achei que perdi meu tempo...
    Tenho muita curiosidade de ler Temporada de Acidentes também! A premissa é muito peculiar e gosto disso em young adults =)
    Bjs e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea.

      Obrigada. Temporada de acidentes parece ser muito bom mesmo, em breve vou ler.

      Excluir
  5. Oiii Lorena tudo bom?

    Amei TRês coisas sobre você, é um dos meus YA´s favoritos até hoje, é muito fofo e os personagens são cativantes, vc vai amar. Também quero ler essa trilogia Não Pare e Temporada de Acidentes, ambos vão ficar para 2018.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice.

      Uma vez comecei a ler Três Coisas Sobre Você em pdf porém parei pois não gosto de ler neste formato, gosto do livro físico mesmo por isso vou esperar para comprar mesmo.

      Excluir
  6. Oiee
    Se eu for fazer um post com minha wishlist, vai ficar um post gigante KKKK Sobre os livros que você mencionou, já li 3 coisas sobre você (e li em pdf, tadinha da minha visão kkk) e eu adoreiii esse livro, super recomendo. Já os outros, não li ainda mas tenho muita vontade de ler As virgens suicidas e a trilogia Não Pare! Lindo post, amei.
    Bjos, Bia! 💋

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu adorei o conhecer a escrita da Nicola Yoon com aqueles personagens tão intensos apesar da pouca idade. E sou suspeita pra falar mas amo a escrita da FML Pepper.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá! Realmente, é uma tristeza não ter o dinheiro suficiente pra comprar todos na lista de desejos, eu também sempre faço listas e vou comprando aos poucos. Também não gosto muito de PDFs e o melhor é apoiar o trabalho dos editores e autores dos livros, né? Por isso acho muito melhor comprar. Estou doida pra ter e ler As virgens suicidas! <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Lorena!
    Adorei sua postagem. Já li Três coisas sobre você e Tudo e todas as coisas e adorei as duas leituras, gostando mais da primeira. Estou louca para ler Temporada de Acidentes.
    Boas leituras!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Também tenho uma lista, sempre bom fazer listinhas de coisas que queremos ler.
    Da sua eu já li Não Pare e preciso terminar a trilogia, já ouvi falar super bem de Temporada de Acidentes.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir