Filme O Círculo


  • Ano de lançamento: 2017
  • Atores principais: Emma Watson, Tom Hanks
  • Gênero: Ficção Científica 

Sinopse: Mae é uma universitária cujo sonho é trabalhar na maior empresa de tecnologia do mundo, O Círculo. A organização foi fundada por Eamon Bailey o seu principal produto é o SeeChange, uma pequena câmera que permite aos usuários compartilharem detalhes de suas vidas com o mundo. Mae vê sua vida mudar completamente quando é contratada pela empresa e sua função passa a ser documentar sua vida em tempo integral. O que ela não imaginava, no entanto, é que toda essa exposição teria um preço, não só para ela, mas também para aqueles ao seu redor. 

Estamos vivendo na era tecnológica, época de grandes mudanças e novidades e claro, a superexposição que estamos vivenciando e sofrendo, seja ela através de câmeras ou as próprias redes sociais. Obviamente ainda conseguimos "nos proteger" (entre aspas, claro) tomando algumas atitudes como, desligar a localização do celular, cobrir ou tampar as Webcams e entre outras coisas básicas. Mas de alguma outra forma estamos sempre sendo "vigiados".
Filme O Círculo
















E é exatamente sobre essa superexposição que o filme O Círculo retrata, sobre não termos mais privacidade, sobre como isso vai piorar (ainda mais) com o tempo e com o avanço da tecnologia. O filme apresenta um futuro não tão distante em que ninguém possa sequer pensar em privacidade e liberdade, uma verdadeira prisão a céu aberto e o que mais me intrigou foi o fato de que lá ninguém achava absurdo ou estranho e sim uma verdadeira evolução.

E se de um dia para o outro todos pudessem ver o que você faz durante 24hrs, todo santo dia?

4 Comentários

  1. Olá, é uma ótima dica, eu queria muito ver quando foi lançado acabei deixando passar, foi muito bom ver mais sobre ele e me lembrar de assistir o quanto antes, a abordagem do filme é muito propicia aos dias que estamos vivendo, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Confesso que filmes que falem disso (tecnologia e espionagem e tal) não me atrae muito. Talvez eu tenha cansado do assunto ou algo assim, porém para quem curte um suspense parece bom.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Na época que esse filme foi lançado, eu fiquei super curiosa para assistir. Porém, não passou na minha cidade e eu acabei esquecendo.
    Adorei a dica e já vou anotar aqui para não esquecer de novo. Acho que esse filme traz um assunto que é realmente pertinente aos dias de hoje.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse filme e gostei muito da dica. Adoro filmes de ficção científica, e esse tem uma trama bem instigante. E, tem a Emma... <33 AHHHH
    beijos

    ResponderExcluir