Enem 2018
Pixabay

Oi Leitores.

Parece até brincadeira né, mas não é. A tão temida prova está chegando e não há nada que podemos fazer além de chorar e estudar, para quem passou o ano todo fazendo e curtindo memes você ainda tem uma última chance para estudar.

Se você assim como eu, também vai fazer a prova do Enem é hora de se preparar, finalizar os resumos, os estudos ou colocar a matéria atrasada em dia que ainda dá tempo e neste post vou dar algumas dicas que, baseadas em minha opinião e experiência que tive estudando. Especialmente para aqueles que estão desesperados e que vão começar a estudar só agora, faltando menos de um mês para o grande dia.

REDAÇÃO

Eu me tremo só de ouvir falar e em pensar qual vai ser o tema que vai cair na prova. É hora de treinar!

Compre um livro que tenha dicas e instrução de como fazer uma boa redação, eu recomendo o Superdicas Para Escrever Uma Redação Nota 1.000 No Enem, ele possui cerca de 170 páginas e ainda é leve e pequeno para você levar aonde quiser, o livro possui instruções e diversas dicas valiosas muito bem resumidas e explicadas, muito baratinho por sinal.

Escolha um tema e escreva uma redação todo dia, sim você consegue! A internet está cheia de temas para você escolher, dê preferência aos temas atuais e aqueles nos quais tem mais chances de cair na prova.

Fique de olho nas noticias, é de extrema importância estar por dentro do que está acontecendo no país, caso não se lembre de algumas delas pesquise no Google sobre as principais noticias que ocorreram no Brasil em 2018.

TODAS AS MATÉRIAS

Monte um cronograma/ horário de estudos, com datas, horários e tudo que possa facilitar no controle do seu tempo. Determine que hora vai começar e terminar, em qual momento vai descansar ou se alimentar, se poderá dormir até tarde ou simplesmente ficar livre. Insira no seu cronograma a necessidade de realizar exercícios e produzir resumos. 

Capriche nos Exercícios! A cada vez que estudar o assunto e produzir o resumo, faça exercícios. Eles vão te ajudar a fixar o conteúdo, na internet tem um monte deles.

Produza provas para você mesmo e faça-as nos finais de semana, estas provas terá exercícios sobre tudo que você estudou durante a semana, depois que terminar veja o gabarito para saber a quantidade de respostas corretas e incorretas.

ALGUMAS INFORMAÇÕES

As provas irão ocorrer nos dias 4 e 11 de Novembro.

- Leia ou baixe o edital do Enem para ficar sabendo das regras e outras informações.
- Fique de olho no cartão de confirmação do Enem pois ele é muito importante e ainda vai te dizer o local em que você vai realizar sua prova, eu li em um site que o cartão de confirmação sairá dia 22 de Outubro.


Boa Sorte a todos. 

Deixe um comentário