28 fevereiro 2018

Resenha: Finale - Becca Fitzpatrick

Resenha do livro Finale
Livro: Finale
Série: Hush, Hush
1- Sussurro
2- Crescendo
3- Silêncio 
Páginas: 301
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Autora: Becca Fitzpatrick

Sinopse: Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.
Emocionante, arrebatador e surpreendente. Estas são três palavras para descrever esta obra incrível de Becca Fitzpatrick.

A trama:

Este é o quarto livro saga Hush, Hush, o último (infelizmente). Nora agora é uma perfeita nefilim e precisa liderar um grande exército de nefilins embora não queira guerra, tem decisões a tomar, decisões muito difíceis por sinal. Toda a trama neste livro se concentra na busca de Nora e Patch para encontrar aliados para que seus planos possam dar certo. A guerra se aproxima e os dois precisam escolher em que lado ficará e como tudo isso acabará, com muitos mistérios, aventuras e perdas importantes Finale te prende e te deixa sem ar da primeira até a última página.

Narrativa, Linguagem e Narrador:

Assim como os três livro anteriores a leitura é bem agradável e flui bem, Becca se esforçou para não deixar o texto arrastado e conseguiu, muito instigante e estruturada a autora não perde tempo contando mil detalhes, achei bem normal o tempo em que ela usou para descrever os detalhes. Um fato a ser ressaltado aqui é, Becca fez um belo trabalho nos quatros livros ao descrever os cenários e a transição dos mesmos, os detalhes te fazem imaginar com clareza os lugares em que os personagens estão. 

A linguagem utilizada no livro é coloquial bem adequada por sinal, já que o personagem principal é uma adolescente de dezessete anos. A história é narrada em primeira pessoa e só há um ponto de vista de narrador, Nora, no caso. Becca continua a escrever bem e sua escrita me agrada.

Personagens e diálogos:  

É impressionante como a autora não deixou os personagens caírem na mesmice, Patch consegui ser ainda mais sexy e Nora se tornou uma mulher forte, decidida e independente, a autora nos surpreende mostrando que o amor entre os dois está ainda mais forte. Vee continua sendo amiga de Nora, scott agora é como um irmão para ela. Basicamente todos os personagens dos livros anteriores (com exerção dos que morreram) estão aqui, todos individualmente falando evoluirm para o bem ou para o mal isso só lendo para descobrir. Eu não poderia me esquecer de Marcie Millar ou melhor a "porca anoréxica" segundo Nora. aqui ela aparece muitooo mesmo nos revelando ser uma pessoa muito diferente e no final volta a nos assustar com uma nova surpresa. E tem personagens novos aqui, alguns antigos que tiveram uma atenção especial e importante para trama, enfim, todos muito bem construídos e com personalidades diferentes e consistentes.

Com diálogos rápidos, curtos e verossímeis Finale nos envolve e nos prende, fazendo o leitor devorar muitas páginas em um só dia.

Concluindo:

Li a última página com um grande aperto no meu coração eu sabia que estava acabando, sabia que não tinha mais livros da saga para acompanhar, me apeguei muito aos personagens e eu chorei, chorei de verdade era como se uma pessoa que eu amasse estivesse indo embora, adeus Patch e Nora nunca esquecerei vocês. Minha saga preferida.
Finale é um muito bom, drama, suspense, aventura... está tudo aqui e apesar da autora ter tido uma recaída em "Crescendo" segundo volume, ela se ergueu novamente em "Silêncio" terceiro volume, e no último livro da saga ela mostrou que é uma grande autora. Eu achei que não poderia melhorar mas Becca me mostrou o contrário. Obrigada Becca por ter escrito essa saga maravilhosa, obrigada prima por me apresentar estes livros cujo ate então não sabia que existia, e obrigada mãe por ter comprado esses livros para mim.

Oremos irmãos para que Becca resolva transforma-los em filmes.

Patch significava mais para mim do que eu conseguia exprimir em palavras. Seu amor e fé em mim atenuaram as decisões difíceis que fora forçada a tomar recentemente. Sempre que a dúvida e a tristeza invadiam minha mente, tudo que eu precisava fazer era pensar nele. Não sabia se tinha feito a melhor escolha todas as vezes, mas de uma coisa eu não tinha dúvida: tinha acertado com relação a Patch. Não podia desistir dele. Nunca.
Classificação: 

17 Anos. Eu encontrei um refúgio, um lugar para fugir quando eu estiver vontade, um espaço só meu. Sabe o que é mais incrível? deixarei você entrar quando quiser.

Facebook

Busca

Follow by Email

Receba as novidades

Insira seu e-mail abaixo para receber atualizações do blog:

Classificação

Classificação

Calendário de Posts

Calendário de Posts

Siga no twitter

Mais lidos

Tecnologia do Blogger.