09 novembro 2018

Resenha: Ed & Lorraine Warren - Demonologistas – Arquivos Sobrenaturais

Ed & Lorraine Warren - Demonologistas – Arquivos Sobrenaturais
Livro: Ed & Lorraine Warren - Demonologistas – Arquivos Sobrenaturais
Série: Volume único
Páginas: 272
Editora: Darkside
Ano: 2016
Autor: Gerald Brittle

Sinopse: Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral. 
Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.
O livro mais assustadoramente assustador que já tive o prazer de ler.

A trama:

Quem é fã de terror com certeza conhece o casal Ed e Lorraine, alías eles foram os responsáveis na investigação do caso Anabelle que mais tarde virou um filme de grande sucesso. Os Warren, como são chamados, já foram convocados para investigar diversos casos que envolvam o sobrenatural, possessões, influências negativas, infestações de espíritos demoníacos e humanos. Neste livro os Warren nos explica como acontecem esses eventos sobrenaturais, como entram em nossas vidas e como não se deve mexer com o desconhecido, usando alguns casos que já participaram como exemplos, Ed e Lorraine nos mostra com muitos detalhes e clareza nas explicações que o mundo oculto é bem mais vasto do que parece.

Narrativa, Linguagem e Narrador:

Numa espécie de "entrevista" o autor Gerald Brittle faz diversas perguntas relacionadas ao universo sobrenatural e os Warren por sua vez respondem como podem e como sabem, o simpático casal nos revela coisas extremamente importantes a cerca dos espíritos (que eu provavelmente nunca iria saber). As perguntas feitas ao casal em sua maioria são as mesmas dúvidas que nos cerca como por exemplo, "como acontece as possessões demoníacas? por que um espírito infesta uma residência? como evita-los? como não atraí-los para perto de si? por que espíritos humanos ficam presos à terra?". A história é narrada em primeira pessoa, pelo caráter de ser uma 'entrevista'.

Personagens e Diálogos: 

Na época em que o livro estava sendo escrito Ed Warren ainda estava vivo, o mesmo era demonologista e explicou sobre o seu trabalho e o que ele sabia sobre o oculto, já Lorraine (uma senhora muito simpática por sinal) cuja ainda hoje está viva, é uma clarividente isso significa que ela pode 'detectar' presenças inumanas com mais facilidade, ela ainda pode ver e ler a aura das pessoas e saber o que estão sentindo ou se estão mentindo ou não sobre algo. A obra apresenta apenas o autor, Ed e Lorraine como principais personagens.

Concluindo: 

Mais uma vez a editora Darkside nos mostrando como se faz uma capa, uma impressão, tradução e um papel de verdade, a edição está incrível. O livro conta com uma capa dura e opaca apenas o título do livro, a logo e alguns detalhes estão com uma espécie de brilho dourado (nem sei como descrever) e a própria obra já vem com um marcador de página que está embutida no livro, uma fita vermelha igual aquelas que vem nas bíblias. Eu nunca tinha lido um livro de terror e adorei a sensação de medinho que fica, enfim, se você curte este tema acreditando ou não em demônios vale a pena ler.

O simples ato de pensar em um espírito é suficiente para atraí-lo até você.
 O espírito demoníaco é mentiroso. Ele já foi até chamado de Pai da Mentira. 
"- Espíritos não possuem objetos: espíritos possuem pessoas" 

Classificação:  

Prazer em conhecê-lo/a, me chamo Lorena e tenho 18 Anos. Eu encontrei um refúgio, um lugar para fugir quando eu estiver vontade, um espaço só meu. Sabe o que é mais incrível? deixarei você entrar quando quiser.

Facebook

Busca

Follow by Email

Receba as novidades

Insira seu e-mail abaixo para receber atualizações do blog:

Classificação

Classificação

Calendário de Posts

Calendário de Posts

Siga no twitter

Mais lidos

Tecnologia do Blogger.