28 dezembro 2018

Aprendi em 2018

texto aprendi em 2018
Sempre tenho uma sensação estranha quando o ano termina, é como se um ciclo da minha vida se fechasse por completo para começar outro, em um ano pode acontecer tantas coisas, coisas que jamais pensaríamos que fosse acontecer.

E aprendi muita coisa este ano!

Este ano aprendi (ainda mais) sobre feminismo e suas relevâncias, o papel da mulher na sociedade e todos os padrões que foram quebrados e os que restam para serem vencidos e com isso pude tirar minhas próprias conclusões, meus próprios pensamentos e opiniões acerca deste assunto tão importante para nós mulheres. Fiquei orgulhosa de mim mesma por fazer parte disso e mesmo sendo jovem quero sempre ser ouvida, respeitada e quero ser levada a sério.

Tenho orgulho de ser uma mulher que tem conhecimento sobre os meus próprios direitos! 

Aprendi este ano sobre política também, coisas que eu realmente não sabia, coisas básicas e outras mais complexas que um cidadão tem por direito de saber, afinal o ano foi marcado por ''disputas'' no governo e uma série de hipocrisia que surgiu ao decorrer desses longos dias.

Fiquei atenta as fake news, felizmente elas não entraram na minha vida. Soube me informar ''seguramente'' (por assim dizer)!

Li livros maravilhosos e neles aprendi muitas coisas, eu sei o valor da importância que essas obras exercem sobre nossas mentes, aprendizados que vou levar para a vida e agradeço aos meus pais a nunca terem me reprimido e sim, me estimulado sempre a ler.

Os livros se tornou uma ótima e primeira opção de presente para os meus aniversários!

Aprendi que não sou uma pessoa que acharia que fosse, infelizmente. Talvez eu não seja tão forte como pensei, tive diversas recaídas ao longo do ano (questões psicológicas) e isso me deixou triste e me fez ter desistido de muita coisa importante para mim, porém aprendi também que sou um enigma a mim mesma e por vezes não me entendo como gostaria mas fico extremamente feliz por ser boa nas coisas que faço e por me empenhar nas minhas próprias decisões.

Minha mãe tem orgulho de mim e isso é o bastante!

Meu vocabulário se estendeu um pouco, descobri palavras diferentes que até então desconhecia. Sei que isso valerá apenas para meu aprendizado e conhecimento próprio.

Escrever poemas no bloco de notas do meu celular me ajudou nisso!

Infelizmente ou não, aprendi que nem tudo é o que parece ser e acabei descobrindo como algumas pessoas que me rodeia não era tão amigável como demonstrava ser, aprendi também a não confiar tanto nelas e a tomar cuidado com pessoas que aparentam não serem confiáveis. Mas também aprendi que amizades e convívio social é importante para o ser humano e a importância que tudo isso tem, talvez eu tenha sido mais sociável este ano.

Aprendi a aprender! a levar (quase) tudo como lição, por mais que a situação pareça devastadora elas sempre vão ensinar alguma coisa de valor!

Foi um ano difícil com altos e baixos podemos confessar, mas isso não nos abalou e acabamos por nos tornar mais fortes e inteligentes, nossa bagagem aumentou. Nos transformamos e não somos os mesmos de um ou dois anos atrás nem fisicamente muito menos mentalmente e com amor e respeito vamos progredir mais e mais.

Um feliz 2019 à todos!


Lorena Xavier

24 dezembro 2018

Top 10 livros para presentear neste natal

Oi Leitores.

O natal está chegando e está mais que na hora de inventar uma desculpa para comprar livros novos para você mesmo ou presentear alguém, oportunidade perfeita para incentivar a ler a pessoa no qual vai presentea-la. Corre que ainda dá tempo!

Tentei escolher livros neutros que pudesse agradar a maioria dos gostos, logo abaixo estão o titulo e o link para você ir diretamente no site para efetuar a compra caso se interesse.
Top 10 livros para presentear neste natal
1. Extraordinário - R. J Palacio, para ler a resenha clique aqui. Saraiva
2. Não Pare - FML Pepper. Saraiva
3. Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon. Amazon
4. Caixa de Pássaros - Josh Malerman. Submarino
5. Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis. Americanas
6. Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbaum. Amazon
7. Mestre das Chamas - Joe Hill. Amazon
8. As aprovações de Apolo - Rick Riordan. Amazon
9. Tartarugas até lá Embaixo - John Green. Saraiva
10. Origem - Dan Brown. Saraiva

é isso leitores, espero que tenham gostado das minhas sugestões e já está tudo linkado para você.

Beijos e boas festas!

17 Anos. Eu encontrei um refúgio, um lugar para fugir quando eu estiver vontade, um espaço só meu. Sabe o que é mais incrível? deixarei você entrar quando quiser.

Facebook

Busca

Follow by Email

Receba as novidades

Insira seu e-mail abaixo para receber atualizações do blog:

Classificação

Classificação

Calendário de Posts

Calendário de Posts

Siga no twitter

Mais lidos

Tecnologia do Blogger.