20 janeiro 2019

Resenha: Obsidiana - Jennifer L. Armentrout

Obsidiana - Jennifer L. Armentrout
Livro: Obsidiana
Série: Saga Lux (vol 1)
Páginas: 320
Editora: Valentina
Ano: 2015
Autora: Jennifer L. Armentrout



Sinopse: Começar de novo é um saco.Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.Até que…ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.
Apaixonante, hipnotizante e clichê. Três palavras para descrever esse livro maravilhoso de Jennifer.

A trama:

Katy Swartz possui 17 anos e acaba de se mudar para uma pequena cidade e lá ela conhece Daemon Black um alienígena que segundo ela, é a definição de perfeição. De cara os dois parecem não se darem muito certo e vivem brigando, ele sempre a provoca e ela sempre o rebate e todo aquele clichê do casal que de inicio não se gostam mas depois se apaixonam um pelo outro. Katy adora ler e tem um blog literário (que incrível Jennifer), lugar onde ela passa a maior parte do tempo, ao longo da história Katy é "quase" atropelada e ele a salva, a partir daí coisas estranhas começam a acontecer e segredos vão sendo revelados.

Narrativa, Linguagem e Narrador:

Este é o primeiro livro que leio em 2019 e espero conseguir ler 51 livros durante esse ano todo e vocês poderão acompanhar minha jornada na barra que fica a direita no blog.

Quando comecei a ler Obsidiana lembro me bem de ter ficado bem obcecada com o enredo, lia muitas páginas durante poucas horas a leitura fluia muito bem, a história é narrada em primeira pessoa, o ponto de vista de Katy. Particularmente adorei a enredo e não tenho o que reclamar tudo se passou no tempo certo para mim. A escrita de Jennifer me agradou bastante e achei bem parecida com a de Becca (Sussurro).

Sem pesar na descrição dos cenários e personagens, Jennifer ainda consegue nos transportar ao universo de Katy e os alienígenas, a maneira como ela explica sobre os poderes e outras informações de Daemon nos leva realmente a acreditar que tudo isso existe. Com uma linguagem totalmente condizente ao ambiente em que se passa Obsidiana é um dos livros de gênero romântico mais interessante que li e com uma ideia bastante original, aliens.

Personagens e Diálogos: 

Todos os personagens contidos no livro são bastantes interessantes e bem construídos com exerção da mãe de Katy (comentarei mais sobre isso em breve).

Katy Swartz é a personagem principal ela é um pouco chata às vezes, perseverante e confiante. Suas atitudes são um pouco rebeldes diferentemente de outras mocinhas que vemos em outros livros e agora entra o clichê, ela não se considera muito bonita ou atraente e por vezes acha que não merece tal coisa mas ainda bem que ela não é tímida!

Daemon Black é o nosso rapaz da história, com base nas descrições de Katy, Daemon é bastante chato, arrogante e metido mas também é atraente, bonito, forte e etc, uma perfeição! (olha o clichê que tanto amamos aí novamente).

Dee Black, irmã de Daemon. Ahhhh eu gostei de Dee e a achei muito fofa e tem a mesma idade do irmão (eles são gêmeos), ela é alegre (diferente do irmão) e super ativa socialmente, e claro não podemos esquecer que ela também é considerada uma perfeição de garota, Dee se torna a primeira amiga de Katy apesar do irmão não gostar nada dessa ideia.

Temos alguns personagens secundários também, eles não participam tanto da trama como achei que participaria e temos a mãe de Katy, caramba! Se ela estivesse no livro ou não sinceramente não faria diferença, super sem personalidade e carisma. Ela não me convenceu.

Há muitos diálogos aqui e em grande parte não são muito longos e nem muito curtos e me pareceu bastante plausíveis.

Concluindo:

Quando comecei a ler Obsidiana tinha acabado de ler O Garoto no Convés e precisava de um livro mais leve e que curasse a minha ressaca literária e como já fazia um tempinho que não lia nenhum romance acabei comprando este aqui, e não pude estar mais feliz pela escolha. Adorei o enredo e me apaixonei pelos personagens.

Uma história com muita ação, romance e drama, estou louca para comprar o próxima livro da saga. Amei a a história, desde a forma como os irmãos black se protegem até o fato de Katy possuir um blog literário. Deixo aqui minha indicação aos fãs de romances e alienígenas ❤

– Você não parece um alien! – Ele arqueou uma sobrancelha.– E como aliens se parecem?-Não… Não como você – Balbuciei – Eles não são lindos.– Você me acha lindo? – Ele sorriu.”


Classificação:

Comentários
21 Comentários

21 comentários :

  1. Oiii, tudo bem?
    Sempre achei essa edição tão linda e amável e com toda certeza também adoraria ler diante da sua empolgação e sua avaliação pela obra, ótimo post e dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. tenho muito vontade de ler esse livro, mas ainda nao tive a oportunidade
    a capa dessa coleção é a mais linda do mundo

    ResponderExcluir
  3. Ola!

    Confesso que essa série nunca me cativou muito, mas curti saber que a personagem tem um blog,nunca li um livro, ao menos não me recordo no momento, onde a personagem era blogueira, pode ser bem interessante.

    Acho as capas dessa série meio engracadas. Mas leria, por ser meio que ficção científica com romance.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oiiieee

    Eu adoro essa saga justamente por ter todos os elementos que me agradam, muita fantasia, romance, personagens sarcásticos e carismáticos e uma trama que prende. Eu li até o segundo livro apenas, mas pretendo concluir a série em breve, pois todas as resenhas que leio super elogiam até o último.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse livro desde o seu lançamento, mas sou aquele tipo de pessoa que só uma série quando adquiriu todas as suas continuações e só tenho o primeiro livro até o momento. Estou lendo um outro livro da mesma autora e estou gostando muita da escrita dela, como consegue descrever a trama, então acredito quando diz que essa obra tem tudo isso. Amo romances com fantasia, drama, e muita ação, por isso acho que vou amar essa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Ahhh, eu acho essa premissa incrível, parece ser uma série que tem tudo para que eu goste dela, hahaha. Tua resenha só aumentou minha vontade de ler esse livro, juro que vou tentar ler em breve.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?!

    Cara, eu vejo tanta gente falando da série Lux, mas eu nunca li ela. Eu gosto muito da premissa dessas histórias, eu preciso criar vergonha na cara pra ler essa saga urgentemente.
    Adorei tua resenha, super detalhada!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Quero muito ler a saga lux, fico feliz que não tenha se arrependido de pega-lo para ler porque estou mega ansiosa para fazer esta leitura e espero gostar tanto quanto você! Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitos elogios para a Saga Lux. No entanto, o enredo nunca despertou minha curiosidade. Gosto bastante da escrita da autora, ela realmente consegue prender o leitor e não dá vontade de parar de ler. No entanto, não sou muito fã de romance sobrenatural e confesso que só de saber que envolve alienígenas já fiquei com preguiça.
    Mas adorei ler sua resenha e conhecer sua opinião sobre o livro. Fico feliz que tenha gostado tanto da leitura e espero que goste ainda mais das continuações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, esse livro está na minha lista mais não sei o motivo de adiar essa leitura que eu sei que vou amar fazer pois tem tudo que me agrada em uma estória.

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?

    Amei a premissa "...dá vontade de matar" kkkkkkk
    Não sou muito fã de tramas com alienígenas, mas o enredo parece ser bem cativante e divertido. Eu só teria muita vontade de entrar no livro e socar o Daemon, por ser muito arrogante.

    Obrigada pela dica!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Que resenha maravilhosa. Eu sou louca para ler os livros dessa série e adorei ver o que você achou da leitura.

    ResponderExcluir
  13. Vi alguns comentários sobre a série, mas não conhecia a premissa dos livros e saber que você ficou obcecada com o enredo eletrizante que encontrou é animador. Ainda que a personagem principal tenha seus pontos fracos eu fiquei bem curiosa com essa história, então é indicação anotada, quero ler.

    Abraços
    https://acabinedeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Já li algumas resenhas dessa série, todas muito positivas. Só não sei se eu gostaria tanto assim, porque pra mim tem uma cara de "Crepúsculo alien". Eu sei que é um preconceito chato, mas é essa a minha impressão. No entanto, são tantas as características positivas que eu fico muito tentada a ler - e espero que isso aconteça para que eu possa parar com essa comparação.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  15. Oi, acho super interessante esse romance com um personagem alienígena, pela sua resenha eu gostei de conferir mais sobre a trama e os personagens, é uma leitura que quero fazer.

    ResponderExcluir
  16. Ola... tudo bem?

    Eu nunca fui uma pessoa que gostava de historias de aliens e nada do estilo... tenho muita curiosidade em ler esse livro, mas to receosa, mesmo ouvindo muitas coisas lindas sobre essa saga

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Obsidiana foi um primeiro livro muito interessante , cumpriu o prometido e foi um delicioso tempo que passei junto do livro enquanto lia. Pretendo ler os outros em breve.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? AH espero conseguir ler essa série em breve, rs. Adiei esperando lançar todos os volumes, e agora não tenho mais desculpas para não ter lido ele. Espero gostar assim como você, afinal romance e aliens são coisas que adoro <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Também precisava de uma leitura mais tranquila e me deparei com esse (que aliás estava há muito tempo na lista de leitura, hahah). Fiquei muito feliz por ter lido ele. Adorei!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  20. Oii.
    Comprei esse livro em uma promoção no ano passado, quando a Saraiva ainda era viva kkkk. Estou doida para ler, porque todo mundo fala bem dessa série, e eu lá li outros livros New adults da da autora e amo. Esse parece ter uma pegada diferente, mas acho que vou gostar assim mesmo.
    Resenha linda <3
    Abraços, Mary

    ResponderExcluir
  21. Eu gosto bastante da série tua resenha está ótima, senti até vontade de ler o primeiro livro outra vez.
    Beijokas

    ResponderExcluir

17 Anos. Eu encontrei um refúgio, um lugar para fugir quando eu estiver vontade, um espaço só meu. Sabe o que é mais incrível? deixarei você entrar quando quiser.

Facebook

Busca

Follow by Email

Receba as novidades

Insira seu e-mail abaixo para receber atualizações do blog:

Classificação

Classificação

Calendário de Posts

Calendário de Posts

Siga no twitter

Mais lidos

Tecnologia do Blogger.