21 abril 2019

Dica de filme: Com amor, Simon

filme Com amor, Simon

  • Ano de lançamento: 22 de março de 2018
  • Atores principais: Nick Robinson
  • Gênero: Drama, Comédia dramática 

Sinopse: Aos 17 anos, Simon Spier aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet.

Que o blog está de volta você já sabe né? Ainda estou tentando me acostumar com esse layout lindo.

Com amor, Simon se mostrou mais do que um filminho sobre romances adolescentes, há todo um conceito na história e o enredo é lindo e simples na qual mostra a trajetória de Simon um garoto doce e simpático que vê seu mundo virar de cabeça para baixo ao descobrir que alguém publicou seu grande segredo em um site na internet. Algo que ele mesmo queria fazer, revelar a sua homossexualidade da forma que ele achasse melhor porém as coisas não funcionam da maneira que ele queria.

filme Com amor, Simon

A temática LGBT é tratada com muita naturalidade aqui, com uma quebra de esterótipos a trama se sucede com muita harmonia e coesão. Sem exageros e com uma boa dose de humor "Com amor, Simon" se tornou um dos meus filmes prediletos. Se for assistir tenho quase certeza que vai chorar não apenas de tristeza que algumas cenas tem, mas também de amor e felicidade, um suspiro de alívio você soltará no final da última cena ao saber que tudo terminou bem.

Para quem não sabe o filme é baseado no livro "Simon vs. A agenda Homo Sapiens" de Becky Albertalli.


Sinopse: Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Simon é maravilhoso! <3
    Lembro que eu amei o livro e ainda tive a oportunidade de conhecer a autora. Mas quando assisti o filme foi mais amorzinho ainda.

    Beijos!
    https://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não consegui ver o filme, mas eu li o livro e achei o livro muito legal! Apesar de achar a temática LGBT meio coisada (isso, falando como uma pessoa da comunidade) acho que o livro mirou na representatividade mas acertou num lugar muito distante disso.
    Eu vou ver o filme esse fim de semana se tudo der certo! Adorei seus comentários! <3

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não costumo ler livros desse gênero, mas esse é um que tenho bastante curiosidade, já que só vejo elogios. O filme também sou louca para assistir. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. o livro está na minha lista de desejos a algum tempo e por isso eu acabei não vendo o filme, mas gostei de saber que a temática que ele aborda é tratada com naturalidade, espero ver em breve e que goste tanto quanto você e claro que quero chorar muito, amo filmes que mexem com minhas emoções.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por esse filme <3
    Assisti duas vezes e já quero rever ahuhauhauhauhuahuahuah

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita vontade de assistir ao filme, mas quero ler o livro antes. Acho que foi u spoiler saber que no final termina tudo bem, mas espero não lembrar disso quando foi ler hahaha a adaptação parece estar ótima espero conferir em breve.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Vi o trailer do filme e achei a temática bem interessante. Só depois fui descobrir que era baseado num livro. É interessante quando o autor consegue trazer temas muitas vezes polêmicos sem romantizar ou criar conflitos. Tenho curiosidade em assistir. Já vai para minha lista. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Não tem como NÃO amar esse filme né?! Acho ele muito fofo, sensacional e com uma temática super importante atualmente. Ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas espero mudar isso em breve. Adorei <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Prazer em conhecê-lo/a, me chamo Lorena e tenho 18 Anos. Eu encontrei um refúgio, um lugar para fugir quando eu estiver vontade, um espaço só meu. Sabe o que é mais incrível? deixarei você entrar quando quiser.

Facebook

Busca

Follow by Email

Receba as novidades

Insira seu e-mail abaixo para receber atualizações do blog:

Classificação

Classificação

Calendário de Posts

Calendário de Posts

Siga no twitter

Mais lidos

Tecnologia do Blogger.