19 abril 2019

Gêneros Literários e suas diferenças

Gêneros Literários
Oi Leitores.

Este é primeiro post do blog depois 2 meses sem "pisar" aqui. Viram o novo layout, tá lindo né? não voltaria sem novidades né meus amores! <3

O post de hoje é bem informativo, pesquisei bastante para escrevê-lo e espero que gostem. Nem todo leitor sabe identificar exatamente qual gênero literário pertence aquela obra que ele tanto gosta então vou explicar direitinho para  vocês o que significa cada um.

1. Romance:


Um dos queridinhos dos leitores né? O gênero romance foca no drama de uma relação ou surgimento dela, haverá sempre um casal ou trio amoroso como tema principal da história. Há um certo apelo emocional com elementos específicos para deixar a história mais envolvente. Atenção: estou explicando o gênero Romance como histórias com conteúdo amoroso.





2. Romance de formação:


Caracterizado por apresentar ao leitor o crescimento em diversos aspectos seja ele moralmente, psicologicamente, socialmente ou por questão de maturidade do personagem principal ao longo da trama. Quase sempre apresentando um grande espaço de tempo, um antes e depois, exemplo: de adolescente até a idade adulta.





3. Romance sobrenatural:


Assim como o Romance tradicional, as coisas não mudam tanto. As diferenças estão no modo como a história é contado e ambientada, com seres sobrenaturais envolvidos ativamente na trama, lobisomens, vampiros, aliens e outros seres que não exista na vida real.






4. Young adult:


 Abreviada como YA (traduz-se jovens-adultos) ou Ya-Lit, está ganhando conhecimento no Brasil, é um gênero literário com protagonistas na faixa etária de 14 a 17 anos e destinado ao público de 12 a 18 anos, apesar de ter muitos leitores de outras faixas etárias. Separa-se da literatura infanto juvenil por deixar de lado a ingenuidade dos protagonistas e concentrar-se em temáticas mais adultas. Fonte: Wikipédia.




5. New adult:


Parecido um pouco com o YA, ao invés dos personagens serem adolescentes aqui eles possui uma faixa etária entre 18 a 30 anos e em sua maioria não estão mais no ensino médio mas na faculdade. Mostra o inicio da vida adulta, descobertas sexuais e etc.






6. Sick - Lit:


Traduzindo para o português como "literatura doentia ou enferma" as tramas que seguem esse gênero possuem personagens com sérios problemas psicológicos ou tendência a tê-los, depressão, suicídio, vícios e etc. Geralmente são personagens mais jovens (adolescentes e jovens adultos).







Prazer em conhecê-lo/a, me chamo Lorena e tenho 18 Anos. Eu encontrei um refúgio, um lugar para fugir quando eu estiver vontade, um espaço só meu. Sabe o que é mais incrível? deixarei você entrar quando quiser.

Facebook

Busca

Follow by Email

Receba as novidades

Insira seu e-mail abaixo para receber atualizações do blog:

Classificação

Classificação

Calendário de Posts

Calendário de Posts

Siga no twitter

Mais lidos

Tecnologia do Blogger.